Stévia

     Descobrimos há poucos dias este "açúcar" saudável, ou adoçante natural.
     É uma planta medicinal e diurética (quando usada em chá) originária do Paraguai. 
    É conhecida pela sua capacidade adoçante (mais do que o açúcar e as folhas da própria planta são doces quando mastigadas - comprovado por um de nós) e é pouco calórico. 
   Adoça sem causar diabetes, nem alterar os níveis de açúcar no sangue, nem causar cáries!
    
stévia em planta

Comentários

  1. Já tinha ouvido falar da stévia como um adoçante saudável, em substituição do açucar refinado e mesmo do açucar amarelo (o mais saudável ainda é o açucar mascavado), mas não sabia que era vendido assim. Pensei que se utilizassem as folhas de alguma forma, embora achasse que seria pouco prático! Já agora, foi comprado numa loja de produtos naturais?

    Clara

    ResponderEliminar
  2. Olá Clara, é vendido de duas formas: granulado branco e verde, mas pelo que nos disseram o branco dá para cozinhar e o verde nem por isso. As folhas dão para fazer chá. Comprámos numa feira mas através da marca deve ser possível encontrar revendedores. Na casa da Pucariça, até agora, só se usava o açúcar amarelo e o mascavado precisamente por serem mais saudáveis e agora juntou-se mais um adoçante saudável.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Vivi. Então aqui vai mais uma sugestão. A stevia é um otimo hidratante de pele.

      Eliminar
  3. Maria-não-vai-com-as-outras8 de maio de 2014 às 21:02

    Uma questão. A stevia é uma planta dificil de se criar (já vou na quarta). Até agora a melhor solução pareceu-me deixá-la no interior e dar-lhe água apenas na base do vaso. Como a tenho mesmo em frente ao lava-loiça vou observando regularmente as suas folhas e assim que as vejo a perder vitalidade (a murchar) vou-lhe dando água e ela recupera rapidamente.
    Vamos ver se é desta que consigo colher as folhas e secar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário