Germinar sementes para fazer rebentos

     Há uns tempos foi-nos servida uma salada com rebentos que não eram de soja. Na altura fez-nos um "clic" e descobrimos na Miosótis que podíamos usar rebentos de qualquer semente.
     Fica a sugestão e o procedimento para fazer "rebentos de qualquer coisa"!

1. Colocar as sementes num prato

2. Cobrir as sementes com água e deixar durante a noite. 
Escorrer a água toda no dia seguinte.

3. Borrifar com água todos os dias para manter as sementes húmidas.

4. Continuar o procedimento até que atinjam o tamanho desejado.



(estado final pronto a consumir: +/- 5 dias)

      Ficam boas em saladas, sandes e pode ser usado qualquer tipo de sementes (grão, trigo, beterraba, cebola, alfala), nós, como é costume, usamos sementes biológicas.
     As sementes germinadas são consideradas um super-alimento. Têm um grande valor energético e devem ser consumidas (ao natural), preferencialmente, ao almoço.

Comentários

  1. Oi, será que vc poderia me ajudar?

    Eu estou pela primeira vez fazendo este processo com as sementes.

    Eu gostaria de saber se eu posso comê-las a qualquer momento depois que elas comecam a germinar ou preciso esperar estes 5 dias?

    Vc saberia me responder isso?

    Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário