Alicamentos: para conhecer e comer!

     Queremos agradecer a todos os participantes, ao Gabriel e à Patrícia, o carinho com que nos visitaram neste dia de partilha acerca da alimentação em que acreditamos. O Gabriel ajudou-nos a perceber como podemos fazer da alimentação uma ferramenta de combate a doenças como o cancro. A Patrícia deliciou-nos com diferentes iguarias fazendo uso principal de "alicamentos" (alimentos anti-cancro).

     Aqui ficam algumas palavras-chave de uma alimentação saudável: alho; açafrão-das-Índias; gengibre; frutos-silvestres; tomate; linhaça; chá-verde; cogumelos; uva preta; cacau; romã; ervas aromáticas; brócolos; couve-flor; pimenta-preta; batata-doce... preferencialmente biológicos!

     Relembrámos também a importância em evitar alimentos como: o açúcar; carnes vermelhas e processadas; lacticínios; óleos e gorduras.

     Por último queremos lembrar que, para além da alimentação é importante fazer exercício físico e não fumar. Acima de tudo, ter uma vida feliz!
     
     Menu:

                                  crackers com pasta de tofu e azeitona                         muffins de agrião e germinados

sopa de feijão branco e abóbora

                                          cogumelo recheado; cuscus                               mousse de cacau cru com avelãs
                                          com legumes e saladas

     Depois de provarmos este delicioso menu, combinámos um futuro workshop de comida vegetariana com a Patrícia previsto para o início de Julho. Fiquem atentos!!!

Comentários